Resumo do fim de semana

Confira o que de melhor aconteceu no fim de semana futebolístico

O final de semana no futebol foi marcado principalmente pelo início dos estaduais 2013. Pelo campeonato paulista, atuando em Jundiaí, contra o Paulista, o Corinthians empatou por 1x1, com destaque para a atuação do chinês Zhizhao, enquanto o rival Palmeiras ficou no 0 x 0 contra o bragantino, no Pacaembu. São Paulo e Santos fizeram diferente e venceram seus jogos. O tricolor paulista venceu o Mirassol em casa por 2 x 0 e o peixe derrotou o São Bernardo, fora de casa, pelo placar de 3 a 1.

Na Europa, os campeonatos nacionais continuam com tudo. Na badalada Premier League, o líder Manchester United empatou em 1x1 fora de casa contra o Tottenham. Os red devils venciam com um gol de Van Persie até os 47 minutos do segundo tempo, quando Dempsey empatou para os donos da casa. O vice-líder City venceu o Fulham e diminuiu a diferença para o United para 5 pontos.  

No clássico da rodada, o Chelsea venceu o Arsenal por 2x1, jogando no Stamford Bridge. Juan Mata abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, após Ramires cometer falta em Coquelin, ato ignorado pelo arbitro da partida, o que gerou revolta nos jogadores do time visitante. Cobrando pênalti, Lampard ampliou para os blues, enquanto Walcott diminuiu para os gunners. 

Pelo campeonato espanhol, o improvável aconteceu e o líder Barcelona perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado fora de casa pelo Real Sociedad por 3x2. Em Madrid, o terceiro colocado Real Madrid não decepcionou e humilhou o Valência na goleada por 5 x 0. A diferença entre os dois times caiu para 15 pontos. O vice-líder Atlético de Madrid venceu o Levante por 2x0, mas Falcão Garcia, estrela do time, sofreu uma lesão e deve ficar duas semanas afastado dos gramados.

Na Alemanha, o Bayern de Munique venceu o Greuther Furth por 2x0 e manteve sua liderança isolada da Bundesliga. Pelo campeonato italiano, a Juventus goleou a Udinese por 4x0 e aumentou sua vantagem sobre o segundo colocado Napoli, que empatou contra a Fiorentina, para 5 pontos. O Milan venceu o Bologna e, no clássico da rodada, Roma e Inter de Milão ficaram no 1x1.

O brasileiro que se destacou nesse fim de semana no Velho Continente foi Lucas. O ex-são paulino deu grande passe para o gol de Ibrahimovic, que deu a vitória para o time da capital francesa sobre o Bourdeaux e também a liderança do campeonato francês. 

Por Rodolfo de Macedo