Eu estava lá: O dia que a fiel torcida jamais esquecerá























Aquele 4 de julho de 2012 jamais será esquecido por nós, o bando de loucos, o dia em que a favela conquistou a América. Nesse dia, eu fui até o Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para assistir o jogo com meu pai e meus primos. Eu contarei agora a sensação de estar naquele local, naquele momento.

Acordei já nervoso, como sempre acontece comigo, mas sabia que aquele jogo era totalmente diferente de todos os que eu já havia assistido nos estádios na qual já fui acompanhar e apoiar o Timão e com o passar das horas a emoção e a ansiedade ia aumentando.


As 20h00 chego ao Pacaembu para assistir a grande final entre Corinthians x Boca Juniors. Dentro do estádio, a torcida adversária já estava dentro do palco da final e como é de costume, os Xeneizes já estavam fazendo a sua festa. Mas com o passar do tempo, os torcedores alvinegros começavam a lotar as dependências do Pacaembu e também começaram a fazer a sua festa com a entrada do time de Parque São Jorge em campo.

As 22h00, o juiz Wilmar Roldan apitava o inicio da partida. O primeiro tempo foi tenso, com chances criadas pelos dois times. Veio o intervalo e o nervosismo era iminente na cara dos torcedores. Após 15 minutos de intervalo, o jogo recomeçou e o Timão já estava melhor na partida e aos 8 minutos, o iluminado, o predestinado Emerson Sheik abriu o placar, fazendo com que os mais de 40 mil torcedores explodissem de felicidade no Pacaembu. Aos 27 minutos, a fiel já sabia que o titulo estava muito perto. Depois de uma falha do zagueiro Schiavi no meio campo, Emerson Sheik fez o segundo gol dando o titulo inédito a nós e tinha que ser bem ao estilo corintiano, sofrido e na raça.

A partir daí só festa, com fogos que só pararam na manha da quinta feira, 5 de julho e no começo da madrugada, o capitão Alessandro levanta a taça mais desejada em toda a história do Sport Club Corinthians Paulista.

E para terminar esse relato, digo algo para vocês: VAI CORINTHIANS!!

Por Caio Pelegrine