Messi é eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2012

Argentino leva o prêmio pela quarta vez

Pelo quarto ano consecutivo, Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. O argentino, que quebrou vários recordes na temporada, recebeu o prêmio da Bola de Ouro. Messi concorreu com Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta, companheiro de time no Barcelona.

Desta forma, o craque do barcelona passa a ser o maior vencedor do prêmio, na frente de Ronaldo e Zidane, que ganharam em três oportunidades. 

Na cerimônia também foi eleita a seleção da FIFA 2012 que é formada pelos seguintes jogadores: Íker Cassillas, Daniel Alves, Piqué, Sérgio Ramos, Marcelo, Xabi Alonso, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Messi, Falcão Garcia e Cristiano Ronaldo. Um time para ninguém botar defeito.

Os melhores treinadores de 2012 da FIFA foram Pia Sundhage, técnica da seleção feminina dos Estados Unidos, e Vicent Del Bosque, técnico da seleção masculina da Espanha. O treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, entregou o prêmio para ambos.

Já o prêmio Puskás, que é dado ao autor do gol mais bonito da temporada, foi entregue para o eslovaco Miroslav Stoch, jogador do Fernebahçe. O brasileiro Neymar também concorreu, porém não levou desta vez.

A melhor jogadora da FIFA em 2012 foi a americana Wambach. Concorreram também a brasileira Marta e a estadunidense Morgan.

Por Wellington Monteiro