2012, o ano inesquecível para a Fiel


Confira um resumo do ano mais glorioso da história do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista conquistou em 2012 os principais títulos da sua história, não esquecendo os feitos conquistados durante os seus 102 anos de existência.  Ídolos como Marcelinho Carioca, Neto, Sócrates, Basílio não serão esquecidos pela fiel torcida, porém esses jogadores escreveram uma história marcante no clube de maior torcida de São Paulo.

Vamos começar falando sobre o comandante deste time, Tite. O treinador chegou ao Corinthians em 2010, sob a desconfiança da torcida e com o passar do tempo começou a montar esse time vencedor.

Em 2011, o Corinthians passou por um momento complicado ao ser eliminado na pré Libertadores pelo Deportes Tolima, provocando uma revolta em sua torcida. Em dezembro do mesmo ano, o time deu a volta por cima e conquistou o seu quinto titulo nacional, classificando-se para o torneio mais importante da América, a Copa Libertadores.

O ano de 2012 começa bem para o Corinthians, com o titulo conquistado pela base do time na Copa São Paulo de Futebol Junior, vencendo o Fluminense por 2x1 no Estádio do Pacaembu.  Alguns meses depois começa a nova saga do time alvinegro em busca do titulo inédito. O primeiro jogo do Timão é contra o Deportivo Tachira da Venezuela e o time consegue um empate no finalzinho de jogo com o gol do volante Ralf. 

A partir daquele jogo, a torcida começou a acreditar nesse time. O time de Parque São Jorge vence o jogo seguinte contra o Nacional do Paraguai por 2 x 0 no Pacaembu, empata com o Cruz Azul no México e vence os mexicanos na rodada seguinte por 1x0, 3x1 contra o Nacional no Paraguai e goleia os venezuelanos por 6x0 em São Paulo.

Começa então a fase eliminatória da competição e o Corinthians elimina o Emelec, com um 0x0 no Equador e 3x0 no Brasil. Os jogos seguintes foram contra Vasco, pelas quartas de final, e Santos, na semifinal do torneio continental.

Veio então a inédita final para o clube no torneio, pois o máximo que já tinha conseguindo era chegar a semifinal. O adversário seria o temido Boca Juniors, da Argentina. No primeiro jogo, o time argentino abriu o placar, porém Romarinho empatou o jogo e trouxe uma pequena vantagem para a grande final, realizada no Pacaembu.

O dia 04 de Julho de 2012 será inesquecível para a fiel. Com dois gols de Emerson Sheik, o Corinthians venceu o Boca, conquistou a tão sonhada taça e ainda se classificou para o Mundial de Clubes da FIFA 2012, no Japão.

Com uma mobilização impressionante de seus “LOUCOS” torcedores, o Timão faz bonito e venceu o torneio.  No primeiro jogo venceu o Al Ahly por 1x0, com gol de Guerreiro, o que levou o time para a grande final do torneio. Na final, o Corinthians enfrentou o Chelsea e, com grande atuação de Cássio e mais um gol de Paolo Guerreiro, o time se consagrou campeão e fechou o ano inesquecível de sua história .

Por Caio Pelegrine