Resumo do final de semana

O fim de semana futebolístico foi bem agitado no Velho Continente. No Campeonato Inglês, o líder Manchester United empatou por 1x1 contra o Swansea, em um jogo marcado por um lance desleal de Ashley Williams. O jogador do time da casa chutou a bola na cabeça de Robin Van Persie enquanto o holandês estava caído no chão e gerou revolta até mesmo em Sir Alex Ferguson, que afirmou: "Van Persie tem sorte de estar vivo".

Na cola do líder, o Manchester City venceu o Reading por 1x0, com um gol marcado por Barry aos 47 minutos do segundo tempo, e diminuiu a diferença para os red devils para 4 pontos. Se os citizens sofreram, os blues passaram por cima. O Chelsea derrotou o Aston Villa por 8x0 e assumiu a terceira colocação da liga.

Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona continua sobrando. Comandado por Lionel Messi, o time catalão venceu o Valladolid por 3 x 1 fora de casa e se manteve a 9 pontos do segundo colocado Atlético de Madrid, que também ganhou do Celta de Vigo por 1x0.
Para dar mais alegria aos torcedores do Barça, o rival Real Madrid segue em crise. O time merengue foi derrotado pelo Málaga por 3x2 em um jogo em que o técnico José Mourinho deixou simplesmente o capitão Casillas no banco de reservas e gerou ira nos companheiros de time e também na imprensa espanhola. 

Na Itália, a Juventus derrotou o Cagliari por 3x1 fora de casa e manteve os 9 pontos a frente da Lazio, que também venceu a Sampdoria. A Inter de Milão empatou em casa com o vice lanterna Genoa e o Milan foi massacrado pela Roma no Olímpico e saiu derrotado por 4x2.

O campeonato francês segue muito disputado. Paris Saint Germain, Lyon e Olympique Marseille venceram seus jogos e continuaram com 38 pontos, separados apenas pelos critérios de desempate. O destaque da rodada foi o sueco Ibrahimovic, que marcou mais um gol e é o artilheiro do campeonato francês com 17 gols em 16 jogos.

Por Rodolfo de Macedo