Liga dos Campeões: Resumo das oitavas


Nesta Rodada das oitavas de final pela UEFA Champions League, realizada de 5/03/2013 até 13/03/2013, alguns clássicos movimentaram a rodada cheia de gols.

Começando com o jogo entre Borussia Dortmund e Shakhtar Donetsk, o time alemão aproveitou as falhas da defesa adversária marcando em um jogo tranquilo o placar de 3 X 0, e assinando assim sua melhor campanha desde 1998, com gol do brasileiro Felipe Santana que abriu a contagem do jogo.

Já o Clássico entre Manchester United e Real Madrid não terminou muito bem para os ingleses, um dia antes do aniversário do clube madrilenho, o time elimina o United por 2 x 1, no Old Trafford com direito a gol de Cristiano Ronaldo, deixou os diabos vermelhos mais perplexos com o resultado.

Na Turquia, o Galatasaray venceu o Shalke 04 por um gol de diferença em um jogo que acabou 3 X 2 contra a campanha alemã. Mesmo com o brasileiro Michel Bastos indo às redes adversárias pelos alemães, o goleiro Hildebrand não foi páreo para o atual artilheiro da competição que assinaria um dos gols do Galatasaray.

O Bayern de Munique sofreu e foi derrotado em plena Allianz Arena, pelos ingleses do Arsenal por 2 X 0, e conseguiram uma classificação sofrida para as quartas de final, ao contrario da vitória tranquila  do Barcelona pelo largo placar de 4 x 0 em cima do Milan com dois gols de Davi Villa. A outra equipe italiana da competição, a Juventus de Turin,  venceu o Celtic por 2 x 0, somando esse resultado a derrota do Porto para o Málaga pelo mesmo placar, e com o empate do Paris Saint Germain e Valencia por 1 x 1.

Os Classificados são: Barcelona, Juventus, Bayern de Munique, Málaga, Paris Saint Germain, Galatasaray, Real Madrid e Borussia Dortmund.

Por Felipe Affonso