O fim de semana foi de festas em dois importantes campeonatos estaduais do Brasil. No Rio, o Botafogo repetiu o feito realizado pela ultima vez em 2010 e venceu a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Jogando no Engenhão, o time da estrela solitária teve pela frente o rival Vasco e venceu pelo placar de 1 a 0, com boa atuação e gol do lateral Lucas, marcado aos 35 minutos do segundo tempo. Antes do apito final, o Vasco ainda teve um gol anulado, corretamente, que gerou revolta em seus jogadores.
O outro campeão do domingo foi o Internacional. Diferente do que aconteceu no Rio de Janeiro, o colorado não teve dificuldades para levantar a Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão, e, com gols de Gabriel, D’Alessandro, Rafael Moura e dois de Leandro Damião, goleou o São Luís por 5 a 0.
No Campeonato Paulista, ainda na fase de classificação, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi e ficaram no 0 a 0. Santos e Corinthians venceram o Atlético Sorocaba e o Ituano, respectivamente, e se mantiveram entre os oito primeiros colocados que se classificam para a fase mata-mata.
Já pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Araxá por 3 a 2, jogando fora de casa, enquanto seu rival Atlético Mineiro só entra em campo na quarta-feira, para enfrentar o América.
Por Rodolfo de Macedo
0 comentários: