Clássicos agitam meio de semana de futebol


Confira os principais resultados do meio de semana

A bola não parou de rolar nesse meio de semana. O jogo mais esperado e a grande atração da quarta-feira, como sempre, foi o clássico entre Real Madrid e Barcelona. Jogando no Santiago Bérnabeu, em Madrid, pela ida da semifinal da Copa do Rei, as duas equipes rivais ficaram no empate em 1 a 1.

Os visitantes saíram na frente após falha na marcação do Real e gol de Fàbregas. Após grandes chances desperdiçadas, o Barça assistiu ao empate do Real Madrid. Grande destaque do jogo, o zagueiro francês Varane aproveitou cruzamento de Ozil e mandou de cabeça para o gol, dando números finais ao jogo.

Pela outra semifinal, também na capital espanhola, na quinta-feira, o Atlético de Madrid derrotou o Sevilla por 2 a 1 em um jogo muito movimentado, com três expulsões, duas pelo lado dos visitantes e uma para os mandantes. O curioso da partida foi o fato de os três gols terem sido marcados de pênalti. 

O campeonato inglês também foi destaque. Na terça-feira, o vice-líder Manchester City apenas empatou fora de casa contra o lanterna QPR, com grande atuação do brasileiro Júlio Cesar. Aproveitando o tropeço do rival, na quarta-feira, o líder Manchester United venceu em casa o Southampton por 2 a 1 e aumentou sua vantagem sobre os citizens para sete pontos. 
No clássico da rodada, em Londres, Liverpool e Arsenal ficaram no 2 a 2. O time visitante abriu 2 a 0, com gols de Suárez e Henderson, mas os donos da casa reagiram com gols de Giroud e Walcott. O terceiro colocado Chelsea vacilou e também empatou em 2 a 2 contra o Reading, fora de casa. Os blues venciam por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, mas cederam o empate. 

O futebol brasileiro também não ficou de fora. Pela Pré-Libertadores, o São Paulo confirmou sua vaga na fase de grupos, mesmo perdendo por 4 a 3 para o Bolívar, e o Grêmio venceu a LDU por 1 a 0 e também levou a vaga nos pênaltis. 
Pelo Paulistão, no Pacaembu, o Corinthians derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1 na volta dos jogadores campeões mundiais. Santos, líder do campeonato, e Palmeiras também venceram seus jogos, contra Ituano e São Bernardo, respectivamente. 

No Cariocão, o destaque foi o clássico entre Vasco e Flamengo, no Engenhão. O rubro-negro derrotou o rival por 4 a 2 e garantiu a liderança do grupo B. O Fluminense empatou com o Friburguense por 2 a 2 e o Botafogo goleou o Audax Rio por 4 a 0.

Por Rodolfo de Macedo